mulher-bem-segura-e-grata

Vantagens de um Seguro de Vida para Mulheres

Nesse post vamos falar sobre o seguro de vida para mulheres, que vem se tornando cada vez mais independentes financeiramente e hoje são responsáveis pelo sustento de quase metade dos lares brasileiros. E quem diz isso é o próprio IBGE que diz que o número de mulheres responsáveis pelo sustento da família, em 2018, era de 45%. 

Essa nova realidade traz também uma maior responsabilidade às mulheres sobre o planejamento financeiro, especialmente depois de se tornarem mães. Então, vamos mostrar nesse post como é possível aumentar a segurança desse público.

mulher-se-sentindo-segura-e-be
Mulher expondo gratidão por se sentir segura e feliz

Antes de mais nada, o que é um Seguro de Vida para Mulher?

No geral, seguro de vida é uma proteção financeira que paga uma indenização caso ocorra algum sinistro previsto em contrato com o segurado ou a segurada. Isso vale desde a cobertura por morte até os casos mais corriqueiros, como diárias por afastamento do trabalho para tratamento de saúde, quando contratada uma cobertura para isso. 

O valor dessa indenização e quem terá direito a ela é definido pela pessoa que assina a apólice do seguro. Simples assim.

Mas quando falamos do seguro de vida para mulher, soma-se algumas coberturas e assistências voltadas especificamente a esse público, que está exposto a riscos diferentes, como por exemplo o diagnóstico de câncer de mama que abordaremos adiante, ou preocupações além do sustento financeiro de sua família.

Ou seja, o seguro de vida para mulher é praticamente igual ao seguro de vida tradicional, com exceção do acréscimo de diferenciais para tornar esta solução ainda mais útil para as mulheres.

Quais são as vantagens desse seguro?

Podemos organizá-las da seguinte forma:

  • Cobertura básica
  • Coberturas adicionais
  • Assistência no diagnóstico de câncer de útero, mama ou ovário
  • Vantagens e benefícios extras

Vamos então falar sobre como cada uma delas pode te ajudar.

Cobertura básica

Aqui há a cobertura por morte, independente da causa se a segurada assim preferir. Ela paga todo o capital segurado aos beneficiários de sua escolha.

Essa é uma garantia de que no momento mais difícil para seus dependentes ao menos haverá uma proteção financeira e ninguém passará necessidade.

Coberturas adicionais

Falando de falecimentos, também existem coberturas adicionais que podem ajudar sua família nessa hora. É o caso da assistência ou auxílio funeral, em que a própria seguradora cuida dos serviços relacionados ao funeral e enterro, ou os familiares podem pedir o reembolso dessas despesas se preferirem conduzir isso por conta própria.

Por outro lado, há diversas coberturas para uso em vida. Sendo as mulheres responsáveis pelo sustento de quase metade dos lares brasileiros, como vimos anteriormente, é fundamental que elas tenham uma segurança financeira diante de imprevistos de saúde que possam comprometer a renda.

Levando isso em consideração, analise:

  • Cobertura nos casos de transplantes e cirurgias;
  • Cobertura de diária por incapacidade temporária (DIT), ou seja, em que se paga uma indenização proporcional ao tempo em que a segurada fica afastada do trabalho por motivo de saúde;
  • Reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.
  • Cobertura no diagnóstico de doenças graves, como alguns tipos de câncer, problemas no coração, acidente vascular cerebral (AVC), entre outras enfermidades;
  • Cobertura por invalidez parcial, em que o pagamento da indenização é proporcional à gravidade do problema, conforme os parâmetros da seguradora;
  • Cobertura por invalidez total, em que se recebe 100% do capital segurado;

Essas coberturas adicionais garantem uma maior proteção financeira diante dos imprevistos (previsíveis) da vida.

Assistência no diagnóstico de câncer de útero, mama ou ovário

Agora começamos a abordar os diferenciais para mulheres. Nelas, o câncer de mama é muito mais comum do que em homens, além de terem exclusividade no câncer de útero e de ovário.

Em termos de incidência, o câncer de mama representa 29,7% dos casos em mulheres, o de colo de útero chega a 7,5% e o de ovário fica em 3%. No ano de 2020, juntos eles somaram quase 90 mil novos diagnósticos no Brasil. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer.

Caso a mulher seja diagnosticada com algum desses três tipos, ela terá direito a receber uma indenização de até 100% do capital segurado. Com isso, fica livre da preocupação com o financeiro da família enquanto inicia o tratamento sem precisar tirar das contas.

Vantagens e benefícios extras

Conforme a seguradora, a lista de diferenciais do seguro de vida para mulher chega a ser extensa. Podem estar incluídos entre os benefícios:

  • Segunda opinião médica no diagnóstico de doenças complexas;
  • Descontos em medicamentos nas farmácias associadas.
  • Assistência a vítimas de crimes;
  • Assistência no cuidado dos filhos caso a mãe seja hospitalizada;
  • Apoio psicológico para a família em casos de falecimento, invalidez e câncer;
  • Assistência em reparos residenciais;
mulher-bem-feliz
Mulher bem feliz por se sentir segura

Como o Proteção 247 pode ajudar em sua saúde?

Nós do Proteção 247 prezamos pela segurança, previsibilidade e estabilidade familiar, e fornecemos três tipos de ajuda para garantir esses 3 pilares. A primeira é ajuda médica, através do Médico na Tela, que te conecta a um médico em qualquer momento do seu dia, em questão de segundos.

O outro é o serviço de Assistência Funeral, onde resolvemos todas as partes burocráticas do funeral do falecido segurado, para aliviar a família e permitir que descansem. 

E por fim, o serviço de Assistência Pessoal, onde ajudamos você de várias formas, em que explicamos nesse aqui.

Ficou alguma dúvida?

Comente no espaço abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes