mulher-preocupada-em-frente-a-tela

Mente ativa, corpo saudável: confira um passo-a-passo simples e “secreto”para alcançar uma mente limpa

Nesse post vamos falar de alguns benefícios pouco falados que uma mente saudável pode proporcionar em sua vida, além de te dar um guia prático para conquistar essa mente “limpa”.

Vamos lá?

Conquistar uma mente saudável é mais benéfico do que parece.

Independente da idade, é preciso cuidar do corpo e da mente. É bem comum que as pessoas, e provavelmente você também, não deem tanta importância ao exercício do cérebro, como dão ao exercício do corpo, na academia por exemplo. 

Nosso cérebro merece cuidados. Uma mente ativa ajuda a sermos mais saudáveis. Isso porque atividades que exercitam a criatividade e a imaginação, são alguns dos recursos para potencializar a inteligência e prevenir doenças neurológicas, como Alzheimer, por exemplo.

Perda de capacidade cerebral acontece cedo!

Muitos acreditam que o declínio cognitivo acomete apenas pessoas mais velhas, mas estudos renomados indicam que a partir dos 45 anos nossa capacidade de raciocinar e compreender começa a diminuir.

De acordo com o IBGE, os brasileiros estão vivendo até os 76 anos em média. Portanto, não espere a velhice, comece a cuidar da sua saúde neural o quanto antes =)

Nós preparamos um guia simples e rápido para você executar!

Comece hoje a fazer as mudanças (e preserve sua qualidade de vida)

  • Boa noite de sono: sendo o restaurador  do corpo e da mente, uma boa noite de sono requer qualidade e quantidade. Dormir mais de 7 horas e ter um horário regular para se deitar e levantar melhoram a memória e o desempenho cerebral. Isso porque é durante a noite que o cérebro “engaveta” tudo o que viveu no dia, permitindo um descanso completo do seu corpo.
  • Cabeça Aberta: ativar a mente com o que é novo pode ser muito estimulante. Comer algo novo, visitar um lugar diferente, conhecer novas pessoas, andar por rotas diferentes com um destino já conhecido, entre outras atividades…. Qualquer coisa que te gere a sensação de novo, vai fortalecer seu cérebro, melhorando portanto a sua vida.
  • Aprendizado Constante: nosso cérebro se modifica com a experiência. Aprender algo novo, como um novo idioma ou um hobby, pode ser muito útil e ajuda a aumentar a capacidade cognitiva do cérebro.
  • Mente Treinada: Jogue jogos de xadrez, tabuleiro, cartas, entre outros… Pois esses tipos de jogos fazem seu cérebro pensar mais, além de ser prazeroso.
  • Leitura Elevada: O hábito da leitura mantém o cérebro ativo e saudável. Como a música, o livro mexe com a nossa imaginação criando sons, imagens, emoções e, com isso, aciona diversos centros cerebrais. Estudos mostram que o Mal de Alzheimer é mais prevalente entre pessoas analfabetas do que naquelas que têm curso superior.

Alimente CORRETAMENTE a sua mente…

  • Alimentação Saudável: para que o cérebro funcione perfeitamente, é necessário nutri-lo da forma certa. Uma alimentação balanceada e em horários regulares faz bem para o corpo e para o cérebro. Aqui no nosso blog existe um material rico, em que ensinamos como você pode criar sozinho sua própria rotina alimentar, através de dicas simples e fáceis de se colocar em prática. Clique no link a seguir para ver: Alimentação Saudável.
  • Tome água: Existe uma relação entre a desidratação e a falta de concentração, perda da memória, sonolência, fadiga e cansaço. Beber água evita esses problemas e aumenta a capacidade cognitiva. 
  • Apazigue seu interior: o ritmo acelerado da vida pede pausas. Exercícios de respiração, massagem, fazer uma playlist de músicas relaxantes, um banho mais prolongado, yoga, meditação ajudam não só a relaxar, diminuir a ansiedade e controlar o estresse, como a preveni-los. 

Socializar é importante

A interação com outras pessoas também ajuda o cérebro. Somos seres sociais e cultivar as amizades e as relações de companheirismo mantém o cérebro ativo, protegendo ele da perda de capacidade e até mesmo da demência. A troca de ideias, sorrisos, entre outras coisas, favorece a saúde mental e tem efeitos positivos na capacidade cognitiva. A socialização é tão eficaz quanto exercícios mentais para aumentar a memória e o desempenho intelectual. 

  • Mantenha seu corpo ativo: Os exercícios são essenciais para o corpo e a mente, garantindo bem-estar e qualidade de vida.

Manter o cérebro em forma nos faz ganhar mais autoconfiança, vontade de viver e de continuar aprendendo. E com uma visão mais positiva da vida, manter a mente sempre e cada vez mais ativa num círculo virtuoso.

Nós queremos ajudar voce. Nós queremos ajudar o seu futuro.

…E para isso, desenvolvemos nosso próprio seguro, que oferece uma série de benefícios para facilitar sua vida, reduzir seu estresse e te dar o que voce tanto pede a Deus: paz.

Para conhecer mais sobre nossos serviços e nossa simplicidade, basta clicar no link a seguir e ver como pode ter seu seguro ativo nos próximos 7 minutos e por um valor mais barato do que um lanche! É sério.

Clique Aqui Para Conhecer Nossos Seguros.

Ficou alguma dúvida?

O campo abaixo é pra isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes