alimentos-saudaveis

A importância de uma boa alimentação

Nessa era da informação, as coisas estão cada vez mais apressadas e muitas vezes deixamos de cuidar do nosso bem mais precioso: nosso corpo.

Com esse post breve, esperamos te ajudar a conseguir conciliar melhor suas rotinas alimentícias, viver mais presente por causa da boa alimentação e aumentar sua qualidade de vida.

Mas primeiro, precisamos te explicar os fundamentos de uma boa alimentação e como ela deve ser construída, para que você realmente consiga mantê-la no longo prazo — e não apenas por três dias.

O que é uma boa alimentação?

formato-de-coracao-com-alimentos
Sugestão de bons alimentos.

Sem delongas, uma boa alimentação é aquela que oferece os nutrientes necessários, nas quantidades necessárias para o ser humano viver. Ponto final.

Porém, a verdade é que ninguém aguenta viver nos “mínimos” por muito tempo, né? A gente também quer viver e por isso é necessário haver um balanço alimentar.

Como criar um balanço alimentar?

morango-com-chocolate
Alimento de exemplo para comer às vezes.

O segredo, sem dúvidas, está no equilíbrio.

Coloque como regra que você apenas vai comer um pedaço de sobremesa, por exemplo, nos fins de semana. Em outras ocasiões, sejam elas quais forem, você não pode comer. Dessa forma, você vai respeitar muito mais a sua alimentação e viver um estilo de vida saudável, onde você não se torna apenas uma máquina de comer saudável, mas também come coisas gostosas.

O que é uma péssima alimentação?

Uma alimentação ruim é aquela que não tem controles.

Ou seja, se você apenas come, come e come, sem ter limites e sem uma boa noção do que está colocando por dentro…

… é muito provável que sua saúde interna não esteja das melhores.

Um outro indício de uma péssima alimentação é quando você não coloca salada em nenhuma das suas refeições semanais. Por conta dos seus valores nutritivos, esse alimento é considerado OBRIGATÓRIO por mais de 152 nutricionistas renomados no mundo inteiro.

Portanto, se você realmente quiser ter uma alimentação saudável, não poupe na salada.

Jejum vale a pena?

De acordo com um grande site de pesquisa americano, não. É claro, existem casos em que funcionam e até mesmo casos em que são recomendados por médicos. Porém são raras as excessões por um único motivo:

É extremamente difícil de manter no longo prazo.

Afinal, vale a pena você conseguir emagrecer hoje, deixando de comer tudo o que gosta, mas voltar a comer tudo de uma vez daqui a duas semanas?

É claro que não! Você vai recuperar tudo, e talvez ainda fique pior por conta dos hormônios acelerados. É por isso que o jejum, na maioria das vezes, não dá certo.

Qual a melhor opção então?

alimentos-muitos-saudaveis
Alimentos ricos em saúde.

Sempre aconselhamos o bom e velho acompanhamento de um especialista. Se tiver condições, não hesite em contratar um bom nutricionista para te acompanhar. São comuns os casos de pacientes com doenças crônicas avançadas, como diabetes, que conseguem reverter seu quadro por conta de uma correção na alimentação.

Estamos dando esse exemplo para você ter uma noção maior do quão importante é ter uma boa alimentação.

Ficou alguma dúvida?

Caso queira acrescentar com algo, ou tirar alguma dúvida, o campo abaixo é exclusivamente seu! Fique à vontade para perguntar o que quiser, sem limites.

Em menos de 24 horas, nossa equipe vai te responder com o maior prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes