idoso-espirrando-apresentando-sintomas

Flexibilização da Quarentena na Terceira Idade: Veja como voltar de forma responsável!

Nesse post vamos falar sobre como deve ser o processo de adaptação dos idosos no período pós-pandemia que estamos enfrentando, quais são as medidas que devem ser seguidas , os perigos, os benefícios, entre outros!

Envia esse post no grupo da família porque esse único ato seu pode preservar a saúde dos seus entes queridos, então não esquece!

Vamos lá?

idoso-na-rua
Idoso exposto ao contágio

Quais são os perigos?

Antes de responder isso, lembre-se que o maior perigo sempre é enfrentado pelo grupo da terceira idade com comorbidades, tais como, doenças respiratórias, doenças cardíacas, diabetes, entre outras.

Dito isso, é preciso ter bastante cuidado. O principal perigo que esse grupo enfrenta é a possível negligência com o distanciamento social, pois mesmo que o indivíduo esteja vacinado, imunizado, e com uma dieta em dia, ele ainda é passível de pegar a doença e piorar sua situação.

Outro agravante desse grupo é a falta de empatia da sociedade . Por exemplo, o simples fato de um adolescente displicente andar sem máscara e tossir próximo ao idoso não é algo raro. Apenas com isso, uma vida poderia ser perdida, então é necessária a atenção total do grupo de terceira idade para não cometer erros e contrair esse vírus novamente. 

Existem outros sub-perigos, mas esses dois são os principais e que nós do Protecao 247 pedimos que por favor, ninguém da família faça vista grossa pois pode custar uma vida. 

Medidas de proteção para salvar a pele!

Distanciamento Físico – Sempre mantenha uma distância de 1.5 a 2 metros, enquanto estiver nas ruas e nos mercados, com outras pessoas.

Higienização das mãos – após acionar elevadores, se apoiar em corrimãos, aperto de mãos, abrir portas… Qualquer uma dessas ações demanda atenção especial para limpeza das mãos logo em seguida, por isso sempre mantenha um pequeno frasco de álcool em gel no seu bolso. 

Chegando da rua – evite ao máximo entrar em casa com os sapatos, sempre priorize tirá-los antes disso. Também, corra para o banheiro antes de tocar em qualquer móvel do ambiente, para que uma limpeza das mãos seja feita. Depois disso, certifique-se de limpar os locais que você tocou antes.

Planejamento Alimentício – Tenha anotado cada um dos itens a ser comprado, para diminuir seu tempo em um local que aglomera centenas de pessoas ao mesmo tempo. Caso precise de ajuda para montar um plano alimentar, nós falamos sobre isso nesse artigo de Alimentação Saudável.

Além disso, preste atenção se o local em que você está realmente faz higienização dos itens a cada hora, pois se não, é bom que você utilize um lencinho com álcool em gel para você ir higienizando as cestas de compra, por exemplo.

Limpeza dos Itens – jamais abrir uma embalagem sem antes se certificar de que a higienizou com álcool 70%. Frutas e verduras também devem ser limpas, através de um processo simples que você encontra clicando no link a seguir: Processo Simples de Limpeza de Frutas e Verduras. 

Vai pisar fora de casa? Confira essas regrinhas!

  • Sempre priorize sair pela manhã, por conta do fluxo menor de pessoas na rua, o que acarreta em uma chance bem pequena de contração do vírus. E claro: sempre de máscara. 
  • Em caso de uso de transporte público, jamais tire sua máscara e sempre busque tossir/espirrar de forma mais discreta possível.
  • Não utilize anéis, pulseiras, nem relógios, pois dificulta seu processo de higienização na rua. Acredite: vale a pena abrir mão de um pouco de estilo, para garantir sua vida!
  • Esqueça aperto de mãos, utilize apenas o cotovelo!
  • SEMPRE que tocar em dinheiro ou em cartão, HIGIENIZE as mãos com o álcool em gel que está ( ou deveria estar ) em seu bolso.
idoso-conversando-com-jovem
Idoso conversando com jovem se expondo ao risco

Nós estamos com você.

Com o único propósito de te servir, nós desenvolvemos serviços que podem ajudar você tanto nas piores situações, quanto nas melhores para preservá-las.

Caso deseje adquirir um seguro-funeral, nós temos uma página específica onde falamos sobre isso, e você pode encontrá-la clicando no link a seguir: Seguro-Funeral Para Despreocupar Minha Família.

Agora, caso você deseje um serviço para garantir sua saúde e a da sua família, nós sugerimos que você conheça o Médico na tela, nosso serviço que te conecta com médicos a qualquer momento, para que você possa fazer exames e conseguir diagnósticos online. Clique no link a seguir para saber mais sobre isso: Médico na Tela.

Conseguimos te ajudar?

Em caso de dúvidas, o campo abaixo é seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes