Aleitamento materno: principais benefícios

Aleitamento materno: principais benefícios

O aleitamento materno é a primeira prática perfeita para oferecer alimento para o seu bebê. O leite materno é uma fórmula personalizada que contém todos os nutrientes certos que seu filho precisa para crescer e se desenvolver. 

À medida que seu filho cresce, o leite se modificará para o que ele precisa e atuará como um conjunto suplementar de nutrientes conforme você começa a implementar alimentos sólidos na dieta do bebê.

Neste artigo, vamos listar os principais benefícios do aleitamento materno e por que ele é tão importante para o desenvolvimento infantil. Boa leitura!

1. O leite materno é o melhor leite

Os nutrientes do leite materno são inigualáveis ​​por qualquer outro primeiro alimento que seu bebê possa receber. Ao contrário da fórmula, o leite materno é macio no corpo do seu filho. Tem a quantidade certa de nutrientes para bebês, provando ser ótimo para o crescimento do cérebro e desenvolvimento do sistema nervoso, especialmente para bebês prematuros. Os nutrientes encontrados no leite materno incluem gordura, proteína, sódio, cálcio e ferro.

2. Estimula o sistema imunológico do bebê

O leite materno é um forte alimento inibidor de doenças. As propriedades anti-infecciosas fortalecem o sistema imunológico para prevenir o crescimento de bactérias nocivas. O aleitamento materno protege diretamente contra infecções leves a graves, evitando hospitalizações. Também funciona contra outras condições, incluindo infecções digestivas, respiratórias e de ouvido.

Leia também: Quais são as coberturas de um Seguro de Vida?

3. Equilibra a barriga do bebê

O aleitamento materno planta boas bactérias no sistema digestivo para construir um bebê forte e saudável. As bactérias que seu bebê recebe vêm diretamente do leite e da pele do seio. Os médicos aconselharam que, depois de introduzir o bebê a alimentos sólidos por volta dos 6 meses, é melhor continuar amamentando para que o bebê continue recebendo as bactérias benéficas, que protegem contra alergias, asma, doenças inflamatórias intestinais e outros problemas gastrointestinais.

4. O leite materno é facilmente digerível

O aleitamento materno é perfeito para o desenvolvimento do trato digestivo do bebê. Seu filho é capaz de decompor o leite materno melhor do que a fórmula e usar menos energia ao fazê-lo. Ao economizar essa energia, seu filho pode usá-la para se livrar de quaisquer componentes que possam ter dificuldade em digerir. A natureza do leite materno é suave, facilmente absorvida e adequada para o sistema do seu bebê. Isso dá ao seu filho mais combustível para uma melhor função e desenvolvimento do corpo.

Leia também: O que são herdeiros legais?

5. A amamentação também beneficia a mãe

Todos os benefícios não são apenas para o seu bebê; as mães também recebem muitos benefícios para a saúde. Durante o aleitamento materno, seu corpo queima calorias, o que pode ajudá-la a perder o peso que ganhou durante a gravidez. Além disso, a amamentação reduz o risco de desenvolver câncer de mama e ovário, bem como diabetes mais tarde na vida.

E por que contratar um seguro de vida?

O seguro de vida protege seu cônjuge e filhos para terem tranquilidade, especialmente em momentos difíceis. O benefício permite ser assegurado com cobertura básica, invalidez decorrente de acidentes ou morte. Em ambas situações, os beneficiários do seguro terão a assistência necessária com ajuda financeira ou quaisquer despesas médicas necessárias. 

Como o plano Bronze do Proteção 247 pode te ajudar?

Contratar um seguro de vida para você é fundamental atualmente. O seguro é um benefício extremamente benéfico, já que oferece uma série de vantagens para toda a família. 

No plano Bronze do Proteção 247 SulAmérica, é possível realizar a contratação individual, familiar e o ampliado. Mas, como funciona cada um desses benefícios? Vamos explicar para você!

Individual: como o próprio nome diz, é um plano exclusivo somente para você, onde terá uma série de coberturas oferecidas neste plano. 

Família: opção de plano destinada para você, filhos e cônjuge

Ampliado: destinado para você, cônjuge, filhos, pais e sogros. 

Quais os benefícios oferecidos no plano Bronze do Proteção 247?

No plano Bronze do Proteção 247, você terá toda a assistência necessária conforme a categoria que deseja contratar. Se você está deseja cuidar melhor da sua saúde para garantir que o seu bebê possa ser amamentado com leite saudável, com este plano, você pode contar com o Médico na Tela.

Como funciona o médico na Tela?

O Médico na Tela é uma assistência médica online que funciona 24h por dia e pode ser feita de onde você estiver. No plano Bronze do Proteção 247, você que é mãe — seja de primeira viagem ou não — e precisa de um atendimento médico, mas por segurança deseja receber um atendimento online, poderá ser atendida no conforto da sua casa para sanar qualquer dúvida relacionada à sua saúde. 

Além disso, você também pode pode contar com outros especialistas como nutricionistas, cardiologistas, clínico geral, ginecologista, pediatra, tudo para receber o atendimento que precisa para assegurar a sua saúde e a do seu bebê. 

Confira abaixo o que o plano pode oferecer para você e para a sua família:

Individual
  • Funeral 10mil: 
  • Médico na Tela: assistência médica 24h 
  • Desconto Farmácia
  • Sorteio 10mil: mensalmente o segurado concorrerá ao sorteio de 10 mil
  • Morte acidental 50mil: em caso de falecimento, os herdeiros legais receberão o benefício; caso não haja herdeiros, o segurado definirá na contratação do plano para quem será destinado. 
Familiar 
  • Funeral 10mil: 
  • Médico na Tela: assistência médica 24h 
  • Desconto Farmácia
  • Sorteio 10mil: mensalmente o segurado concorrerá ao sorteio de 10 mil
  • Morte acidental 50mil: em caso de falecimento, os herdeiros legais receberão o benefício; caso não haja herdeiros, o segurado definirá na contratação do plano para quem será destinado. 
  • Funeral 10mil Familiar:
Ampliado
  • Funeral 10mil: 
  • Médico na Tela: assistência médica 24h 
  • Desconto Farmácia
  • Sorteio 10mil: mensalmente o segurado concorrerá ao sorteio de 10 mil
  • Morte acidental 50mil: em caso de falecimento, os herdeiros legais receberão o benefício; caso não haja herdeiros, o segurado definirá na contratação do plano para quem será destinado. 
  • Funeral 10mil Familiar

Com todos esses benefícios, ficou muito mais fácil ter um seguro completo e assistencial para assegurar você e sua família de qualquer eventualidade. Além disso, você terá descontos exclusivos nas redes parceiras da SulAmérica para obter o medicamento que precisa por um preço super acessível.

Como consigo contratar o plano Bronze?

Se você quer cuidar melhor da sua saúde e garantir uma qualidade de vida para o seu bebê não se preocupe! Com o plano Bronze, você terá toda assistência que precisa. Para contratar, siga o passo a passo:

1º passo: você vai acessar a página do plano

2º passo: selecione o plano desejado

3º passo: insira o número do seu CPF

4º passo: selecione as opções abaixo “Li e Aceito os termos de condições” e se deseja receber todas as novidades do Proteção 247, selecione a caixinha.

5º passo: feito isso, clique em continuar para prosseguir para a próxima página. 

Leia atentamente ao que está sendo mencionado e caso esteja com alguma dúvida em relação ao plano, você também poderá conversar com um dos nossos consultores para sanar todas as dúvidas. Se preferir conhecer outros planos, você também poderá ter acesso às outras coberturas e o que é oferecido em cada uma delas! 

Deseja ter um seguro completo para você e sua família com ótimas condições de pagamento? Então não perca tempo e saiba tudo o que o plano Bronze do Proteção 247 SulAmérica pode oferecer para você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes