assinando-contrato-seguro

Tudo Sobre Seguro Resgatável!

Nesse post vamos falar tudo sobre o Seguro Resgatável, como ele funciona, vantagens e desvantagens. 

Vamos lá?

conversa-segura
Segurança no Seguro

O que é?

O seguro de vida resgatável possui a mesma finalidade dos demais seguros de vida: proteger um eventual desequilíbrio econômico na vida do segurado. Mas este produto possui 3 atributos que o diferencia:

A parcela do prêmio para as coberturas e prazos contratados não aumenta conforme o aumento da idade do cliente;

Flexibilidade em escolher por quanto tempo deseja pagar pelo seguro;

E acesso a um valor de resgate.

A Vantagem da Previsibilidade

Mas será que vale a pena optar pelo seguro resgatável em vez do seguro tradicional? Depende da necessidade e perfil do segurado. 

Para uma pessoa mais disciplinada e organizada, que gosta de saber exatamente quanto vai pagar no futuro, o seguro resgatável pode ser uma boa escolha. Isso porque o produto oferece o que chamamos de “prêmio nivelado”.

Prêmio em seguros é o valor que a pessoa paga para a seguradora para estar protegido. Prêmio nivelado é aquele que não aumenta nunca, salvo por correções da inflação. Ou seja, no seguro resgatável o prêmio não aumenta com a idade do segurado, como ocorre em seguros tradicionais.

A grande vantagem de ter o prêmio nivelado é a previsibilidade: vamos supor que você contrate um seguro de vida tradicional, sem resgate, por 100 reais. No ano que vem, como você ficou um ano mais velho, seu seguro custará 105; no ano seguinte, passará para 110. Se você tivesse optado por um resgatável, em vez de 100 reais você iria pagar 600 reais, mas fixos, para o resto da vida.

Mais caro no início, mais barato no final

Em geral, considerando as mesmas condições de contratação, coberturas e características do cliente, proporcionalmente, os dois seguros custam o mesmo valor. A diferença é que, no tradicional, a pessoa paga menos no início e mais no futuro; no resgatável, ela paga mais antes e menos depois.

Não por acaso, o seguro resgatável costuma ser contratado por pessoas que prezam pela previsibilidade da parcela do seguro, que possuem disponibilidade financeira, ou que estão numa etapa da vida onde entendem que podem pagar mais no início. 

seguranca-nos-dois
Segurança Familiar

Prazos flexíveis

Outra vantagem do seguro resgatável é a possibilidade de contratação por prazos temporários e não apenas por prazos vitalícios como os seguros tradicionais. 

O segurado tem a liberdade de escolher por quanto tempo ficará protegido. Outra possibilidade é contratar um capital adicional temporário

A flexibilidade do prazo também serve para o pagamento do prêmio. O cliente pode escolher pagar um seguro de vigência vitalícia em um prazo de 10 anos e quitar antecipadamente o seguro.

Seja como for, quanto antes o seguro for contratado melhor. 

Seguro resgatável não é previdência

Você pode até pensar que vale mais a pena trocar o plano de previdência por um seguro de vida e resolver dois problemas de uma vez só. A verdade é que os dois produtos têm funções bem diferentes. Seguro não é investimento, é uma ferramenta de proteção financeira.

Na previdência você paga para ter dinheiro lá na frente. No seguro você paga para ter dinheiro hoje caso uma eventualidade aconteça – ou se acontecer lá na frente você protege o patrimônio que constituiu. Um produto complementa o outro.

Valor de resgate e carência

Quando o cliente contrata um seguro resgatável a seguradora faz as contas de quanto será reservado para fazer jus à cobertura prometida. Isso é calculado perfil a perfil, considerando idade, sexo, tipo de cobertura, prazo de pagamento, valor do capital segurado, condições de saúde… São muitas variáveis.

Depois do período de carência, que em geral é de dois anos, o segurado fica livre para usar a parcela da reserva liberada para resgate como quiser. É possível resgatar tudo e cancelar o seguro ou sacar apenas uma parte. Se o resgate for parcial, a seguradora fará uma alteração na apólice, em geral uma diminuição proporcional do valor do capital segurado.

finalizando-contrato
Fechando negócio

Como nós do Proteção 247 podemos te ajudar?

Nós do Proteção 247 prezamos pela segurança, previsibilidade e estabilidade familiar, e fornecemos três tipos de ajuda para garantir esses 3 pilares. A primeira é ajuda médica, através do Médico na Tela, que te conecta a um médico em qualquer momento do seu dia, em questão de segundos.

O outro é o serviço de Assistência Funeral, onde resolvemos todas as partes burocráticas do funeral do falecido segurado, para aliviar a família e permitir que descansem. 

E por fim, o serviço de Acidentes Pessoais onde ajudamos você de várias formas, em que explicamos nesse aqui.

Ficou alguma dúvida?

Comente no espaço abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes