Top 4: Técnicas de marketing para corretoras de seguros

Top 4: Técnicas de marketing para corretoras de seguros

Para o crescimento do seu negócio, é fundamental que você conheça as técnicas de marketing para corretoras de seguros.

Hoje em dia, pela exigência do mercado, é preciso que você conheça as principais estratégias para evoluir o seu negócio sem que pense apenas na venda e sim como você irá gerá-la.

Neste artigo vamos te mostrar as 4 principais características que vão fazer você alcançar o sucesso do seu negócio. Acompanhe!

4 Técnicas de marketing para corretoras de seguros

Top 4: Técnicas de marketing para corretoras de seguros
Corretor mexendo no tablet

1. Tenha um blog

Ter um blog para escrever sobre diversos assuntos pertinentes à sua área é uma das principais técnicas de marketing. O blog é uma ferramenta rica onde sua empresa pode ser encontrada através das palavras-chave que os consumidores buscam no Google.

Caso o seu conteúdo seja relevante, automaticamente o Google recomendará a sua página de acordo com o tipo de busca e você pode ajudar o seu leitor a entender sobre o assunto procurado e consequentemente, ele pode sentir interesse em saber mais sobre o seu negócio.

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2. Crie um mailing de contatos

Uma lista de contatos é imprescindível para você conseguir fluir o seu negócio. Nessa lista temos os leads que, por alguma ação que sua empresa tomou, gerou interesse no seu negócio e forneceu os principais dados para captação.

O e-mail marketing também é uma poderosa ferramenta para você enviar materiais de conteúdo e acompanhar as ações no pós-venda. Porém, é necessário que use-o com relevância sem que sature a caixa de e-mail dos seus potenciais clientes e já clientes, fazendo-os tomar a decisão de cancelar o recebimento de e-mails da sua empresa.

3. Faça uso das redes sociais

Certamente você já deve ter ouvido a seguinte frase: “esteja onde seus clientes estão” e a rede social é um dos meios mais eficazes para isso.

Na plataforma você pode criar um relacionamento com seu cliente e receber engajamento a partir das ações tomadas. Além disso, é um viés para a divulgação de lançamentos do seu negócio, recebimento de elogios/avaliações como também pode criar promoções e prêmios para gerar mais engajamento com seu público.

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4. Otimize o seu SEO

Como citamos no tópico de blog, o SEO são palavras-chave que o consumidor usa ao fazer determinada busca na internet. Com ele, é possível que a sua e demais empresas apareçam nas 5 primeiras buscas do Google como sites de maior relevância.

É muito importante entender como utilizar o SEO no seu negócio para que o seu site seja encontrado com mais facilidade e gere maior interesse no seu leitor de acordo com aquilo que ele busca.

Por exemplo, se ele buscar por “planos de saúde em São Paulo”, caso o seu conteúdo traga relevância, certamente aparecerá para ele e a partir disso, ele faz acesso ao seu site para ler o conteúdo que procura.

Além disso, a busca orgânica é muito mais valiosa que a busca paga, ou seja, além de ser gratuito, a entrega do resultado será direcionada ao público certo que pode se tornar o seu potencial cliente.

Portanto, com essas 4 técnicas de marketing para corretoras de seguros você pode começar aplicar hoje mesmo e ver o crescimento do seu negócio chegar. Mas, lembre-se: tudo leva tempo e precisa ser paciente com seu resultado.

Não deixe de buscar por conteúdos relevantes e satisfatórios para seus leitores e responda às principais dúvidas que eles possuem. Aproveite para acompanhar o nosso blog e entender mais sobre marketing e saúde. 

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