conversando-com-medico-seriamente

Seguro de Vida: Quando vale a pena?

Muitos tratam o Seguro de Vida como um tabu, algo que não deve ser pensado porque pode ser que “atraia” coisas ruins. Na verdade, esse pensamento não é saudável porque pode causar uma desestabilidade irreversível a qualquer família que não esteja preparada para única certeza da vida, que é o falecimento.

Nesse post, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre esse tipo de seguro e temos certeza que você vai sair dele pronta para responder se o Seguro de Vida vale a pena para o seu momento atual, ou não.

Vamos lá?

01 – Segurança para os filhos. 

criancas-asiaiticas-felizes
Crianças olhando para a foto.

Se você é um pai (ou uma mãe), você sabe o quanto nossos filhos são importantes pra gente e que a preocupação com o bem-estar deles é algo que faz parte da nossa rotina.

Portanto, é importante considerar que para que eles continuem tendo a vida que já tem, precisam conseguir manter o padrão de vida.

Agora, em caso de, infelizmente, falecimento do principal provedor da família, como ficaria a situação dos filhos? Conseguiriam manter os estudos na atual escola? Conseguiriam manter o cursinho de inglês?

Entre outras coisas, essas são uma das mais importantes e é aí que um Seguro de Vida entra.

02 – Uma vida mais tranquila.

mae-com-filha-na-praia
Mãe segurando sua filha e exalando segurança.

Poucas coisas são tão tranquilizadoras quanto deitar sua cabeça no travesseiro e saber que você e sua família estão seguros. Em dias como os que estamos vivendo, ter a leveza de saber que sua família e você estão protegidos, não tem preço. 

03 – Possíveis reembolsos por despesas médico-hospitalares.

medicina-do-futuro
Segurança medica.

Não é só o Seguro Viagem que cobre despesas médico-hospitalares em caso de problemas. Existe uma cobertura específica para esse fim que pode ser contratada em seu Seguro de Vida, conhecida como DMHO (Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas).

Ela garantirá o reembolso de despesas médicas, hospitalares e até odontológicas. Isso, claro, enquanto o segurado estiver sob tratamento médico e vale lembrar que é limitado ao capital segurado descrito na apólice.

Nesta cobertura é importante destacar alguns pontos, como o fato de que as despesas precisam ser comprovadas no prazo previsto (encontrado na apólice) e que o tratamento seja iniciado nos 30 primeiros dias contando a partir da data do incidente coberto pelo seguro.

04 – Apoio em caso de distanciamento da profissão por incapacidade.

idosos-conversando-com-medico
Conversando sobre situações de saúde.

Assim como a cobertura de DMHO(Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas) pode ser incluída na apólice, outra opção é acrescentar a de diárias por incapacidade temporária. Esta prevê o pagamento de um valor para cada dia que o segurado ficar afastado de suas atividades profissionais por conta de doença ou acidente. A proteção serve justamente para evitar o prejuízo do trabalhador no período em que ele não puder ser remunerado por não estar exercendo sua atividade. Dessa forma, deixando a situação do segurado mais “tranquila” de lidar e planejar.

Conclusão: é ou não o seu momento de contratar um seguro?

assinando-papeis-importantes
Prestes a assinar um contrato.

Essa resposta é muito pessoal. Pedimos que por favor, analise os pontos que detalhamos acima e tire suas próprias conclusões. 

Aconselhamos que contrate porque, vamos ser sinceros, não tem nada melhor do que deitar a cabeça no travesseiro com a tranquilidade de saber que está tudo planejado.

Ficou alguma dúvida?

Se estiver com qualquer dúvida, fique à vontade para falar conosco. Em menos de 24 horas, nossa equipe vai responder a dúvida que você pode escrever abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes