O seguro de vida para mães se tornou um produto muito procurado. Isso porque as mulheres agora estão ganhando uma parcela maior da renda familiar combinada do que nunca. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o percentual de domicílios brasileiros comandados por mulheres saltou de 25%, em 1995, para 45% em 2018, devido, principalmente, ao crescimento da participação feminina no mercado de trabalho.
À medida que essa parcela da renda familiar cresce, o seguro de vida para mães se torna ainda mais importante. Por que? Porque o seguro de vida pode lhe dar segurança financeira em caso de morte precoce na família. Veja por que isso é importante e como pode ajudá-lo.
Por que as mães precisam de seguro de vida?
Perder sua renda pode prejudicar seriamente os ganhos de sua família. Isso pode afetar muito sua qualidade de vida. Pergunte a si mesmo: Se eu não estivesse mais por perto para contribuir financeiramente, minha família poderia sobreviver? Eles teriam dinheiro suficiente para moradia, mantimentos e roupas? Eles lutariam para pagar as contas?
A cobertura certa fornece um seguro para ajudar a cobrir o custo de vida. Isso significa que sua família ficará segura caso algo aconteça com você.
Como o seguro de vida ajuda?
Você é uma mãe solteira ou o única trabalhadora em sua casa? Então o seguro de vida é ainda mais importante.
Fazer um seguro de vida com seus filhos como beneficiários ajuda a garantir seu futuro financeiro. Como beneficiários, seus filhos receberão um benefício por morte isento de impostos se você falecer.
O que exatamente é um benefício por morte? Bem, é a quantia de dinheiro que o beneficiário recebe quando o segurado morre. O valor depende da apólice de seguro e da quantidade de cobertura que você comprou. Seus beneficiários podem usar esse dinheiro para cobrir despesas como:
- dívidas,
- aluguel,
- custos de funeral ou
- quaisquer outras despesas de vida.
Você também pode garantir qualquer pensão alimentícia para filhos ou cônjuges que receber.
Leia também: Teste de orelhinha: para que serve
Como você escolhe o tipo de seguro de vida para mães?
Não existe uma solução única para todos. Sua renda, dívida e custo de vida contam ao calcular o valor da cobertura que você precisa. Sua escolha também deve levar em conta quantos entes queridos dependem de você, incluindo seus filhos ou pais idosos.
Você também terá que considerar que tipo de seguro de vida é melhor para você. Por exemplo, você pode querer apenas cobertura por um determinado período de tempo – digamos, até que seus filhos se formem na faculdade. Nesse caso, um plano de seguro de vida pode funcionar melhor para você.
Se você está procurando proteção vitalícia, considere um seguro de vida permanente.
Um consultor também pode apresentar outras opções de seguro, como invalidez ou doença crítica. Dependendo da sua situação, você pode precisar de mais de um tipo de seguro para ajudar a proteger as necessidades de sua família, hoje e no futuro.
Não sabe por onde começar? Um consultor do Seguro Proteção 24/7 pode ajudá-lo a encontrar o melhor plano para sustentar sua família.