planejamento
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Qual o melhor momento para contratar um seguro de vida?

Nesse post vamos falar sobre as vantagens de se contratar um seguro de vida, e também vamos deixar BEM claro se é (ou não) o seu momento de ter um. Depois de fazer a leitura breve desse post, você vai ter todas as respostas que precisa e se quiser, vai poder realizar a contratação nos próximos 17 minutos. 

Vamos também te mostrar os benefícios desse serviço para seus filhos, netos, esposa, entre as variadas áreas em que os benefícios existem.

Vamos lá?

familia-feliz
Família tranquila financeiramente planejada

Primeiramente: porque TER um Seguro de Vida?

O motivo mais importante é porque esse é um serviço que ameniza os impactos de imprevistos, que poderiam abalar (e talvez arrasar) sua vida. Diariamente, acompanhamos histórias de famílias que ficam desamparadas com uma perda de um ente querido e ainda precisam lidar com questões financeiras. Um Seguro de Vida bem feito teria dado a essas pessoas o que elas mais precisam nesse momento de luto: paz. 

No Brasil, é muito comum que as pessoas contratem um seguro assim que compram um carro, uma casa ou até mesmo um smartphone de última geração. Mas, no caso da proteção à vida, muitos ainda negligenciam a importância de ter um produto como esse, apesar de ser isso que salvaria suas situações em possíveis problemas financeiros. 

Seguro de Vida é tão essencial quanto beber água. Você precisa desse serviço pra ir trabalhar de cabeça leve, sabendo que seus filhos e esposa estão protegidos e que não irão passar por apertos financeiros se algo acontecer. 

Seguro de Vida pode BLINDAR sua família (e você) agora!

Pessoas jovens ou no início de uma jornada financeira – sejam solteiros ou não, com filhos ou não, com patrimônio ou não – precisam pensar no seguro de vida pela proteção que ele oferece em caso de eventos que podem tirar toda a sua capacidade de gerar renda.

Uma invalidez permanente parcial, total ou até mesmo um diagnóstico de doença grave e internação hospitalar, podem ocasionar em custos altos. Ter uma reserva financeira pode ajudar nesses casos. Mas, pense bem, você gostaria de usar um dinheiro que economizou e investiu para cobrir algum evento como esse? Achamos que não. 

O seguro de vida é a solução adequada para que, após um obstáculo, você consiga retomar seus sonhos. É possível receber recursos em vida, garantindo a realização do planejamento inicial.

Além disso, coberturas como diária de internação hospitalar e invalidez por acidentes podem fazer toda a diferença na vida de profissionais autônomos, que, com o seguro de vida, podem garantir renda nesses casos.

familia-muito-bem
Família

“Tenho filhos. Como EXATAMENTE O seguro de vida nos ajudaria?”

Boa pergunta, e a resposta que vamos te dar é melhor ainda.

Na vida adulta, muita gente consegue fazer uma organização financeira, conhecer produtos de investimento e constituir patrimônio. Mas nem sempre isso significa que as pessoas entendem a importância do seguro de vida.

Se você tem filhos talvez seja mais fácil entender um dos principais benefícios do seguro de vida, pois um dos seus objetivos é oferecer tranquilidade para desfrutar dos momentos em família. Afinal, quando temos dependentes existe uma grande preocupação em sempre oferecer o melhor para eles, mesmo que você não possa mais estar presente.

Além de ter um seguro de vida para garantir o sustento dos filhos caso você vier a faltar, há coberturas específicas que podem ser incluídas na apólice. Uma delas envolve despesas educacionais, por exemplo. Por isso, é muito importante você personalizar o seu seguro de acordo com as características do seu estilo de vida.

Ao conversar com um profissional especializado, descreva em detalhes as atividades de risco que você se expõe, seja no trabalho ou em hobbies (como esportes). Também é importante descrever histórico de saúde, como cirurgias e internações passadas.

As informações detalhadas fazem todo o sentido para ter uma apólice compatível com as suas necessidades e são essenciais para saber quanto custará o seu seguro (que surpreendentemente, pode ser mais barato do que uma parcela da Netflix). 

Seguro de vida sobre seu patrimônio e legado construído.

Um fato importante sobre o seguro de vida é que a maioria das seguradoras impõem restrições para a contratação do seguro de vida após os 65 anos de idade. Isso porque a seguradora faz o cálculo do prêmio (valor a ser pago mensal, semestral ou anualmente) com base nos riscos envolvidos. O avanço da idade é um desses fatores.

Portanto, como já apontamos aqui no blog, é vantajoso fazer o seguro de vida o mais cedo possível, o que garante a chance de assumir um capital segurado mais alto e com prêmios mais baixos. Há apólices cujo valor é menor do que R$ 100 ao mês.

Outro grande benefício do seguro de vida é que ele reduz conflitos entre herdeiros – que não necessariamente são herdeiros legais, e sim aquelas pessoas que foram determinados como beneficiários na apólice.

De acordo com o Código Civil Brasileiro, o seguro de vida não é considerado uma herança. Isso significa que não faz parte de bens que integram o espólio e não precisa passar por inventário em caso de morte do segurado.

Com isso, o dinheiro da indenização é liberado muito mais rápido. Por regra da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o valor deve ser liberado em até 30 dias após a apresentação da documentação exigida.

Resposta definitiva: como saber se esse é o melhor momento para VOCÊ contratar o serviço?

Você têm filhos, esposa ou família e gostaria de dar segurança financeira a eles (caso dependam diretamente do seu dinheiro)? 

Você mesmo, gostaria de poder dormir tranquilo por saber que mesmo que ocorra algum imprevisto no trabalho e você fique sem renda, não vai precisar depender de ninguém porque seu seguro vai te ajudar?

Se você respondeu “sim” para qualquer uma das duas perguntas, esse é o melhor momento para você contratar um seguro, e NÓS podemos te ajudar com isso.

familia-no-bosque
Família unida

Como nós do Proteção 247 podemos te ajudar?

Nós do Proteção 247 prezamos pela segurança, previsibilidade e estabilidade familiar, e fornecemos três tipos de ajuda para garantir esses 3 pilares. A primeira é ajuda médica, através do Médico na Tela, que te conecta a um médico em qualquer momento do seu dia, em questão de segundos.

O outro é o serviço de Assistência Funeral, onde resolvemos todas as partes burocráticas do funeral do falecido segurado, para aliviar a família e permitir que descansem. 

E por fim, o serviço de Acidentes Pessoais onde ajudamos você de várias formas, em que explicamos nesse aqui.

Ficou alguma dúvida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens recentes