Sua casa é um dos seus bens mais valiosos. Ele contém todos os seus pertences, memórias e confortos. Faz sentido, então, que garantir que seja totalmente seguro para sua casa seja uma das coisas mais importantes que você pode fazer.
No entanto, sabemos que, apesar das melhores medidas de proteção de segurança que implementamos, ainda existe o risco de roubo, danos e desastres naturais que nunca poderemos eliminar totalmente. Essas coisas podem impactar nossas vidas e destruir nossas casas de várias maneiras. Para proteger sua casa caso algum desses problemas ocorra, você precisará de um seguro residencial.
Embora não haja exigência legal para seguro residencial, se você estiver procurando obter um, os corretores podem insistir que você pelo menos faça uma cobertura maior para você. Isso ocorre porque eles também estão em risco, pois seu dinheiro é garantido contra a propriedade.
Se você estiver alugando não precisará fazer cobertura residencial, pois a estrutura do imóvel é de responsabilidade do seu locador. No entanto, você deve verificar seu contrato de locação/locação para garantir que isso não seja uma condição do contrato.
Afinal: por que contratar um seguro residencial?
O seguro residencial é um investimento que você assume para proteger o conforto da sua casa e da sua família. Está disponível em duas formas diferentes: seguro de edifícios e seguro de conteúdos, ou pode optar por um plano abrangente que inclua ambos. O seguro residencial oferece uma certa cobertura, que você pode usar para reconstruir sua casa em caso de desastre.
Sua casa é de longe a coisa mais valiosa que você possui e muitos de vocês passaram anos economizando para isso. Sem seguro, é improvável que você consiga reparar qualquer dano que possa ocorrer se ocorrer um incêndio ou inundação, e é por isso que é tão importante.
Além de ocorrências como incêndio, roubo, desastres naturais podem devastar sua casa e a reconstrução nunca é uma tarefa fácil. Portanto, embora esses desastres não possam ser evitados ou mesmo totalmente previstos às vezes, ainda é importante proteger sua casa com um seguro de edifícios e conteúdo que inclua cobertura para tal evento.
Além do seguro residencial, você também deve garantir que tenha um seguro de conteúdo para cobrir seus bens valiosos, como joias, pinturas ou móveis. Todas as apólices de seguro são diferentes e você deve sempre verificar cuidadosamente as letras miúdas para ter certeza de que sabe o que está coberto, mas em geral:
- Uma apólice padrão deve cobrir você por incêndio, vento, granizo, explosão, danos causados por fumaça e danos causados por atividades criminosas, como vandalismo.
- O seguro residencial cobrirá a estrutura de uma propriedade, incluindo pisos, paredes pintadas, acessórios e acessórios, que são coisas como radiadores, banheiras e chuveiros.
- O seguro de conteúdo cobrirá todos os itens dentro de sua casa: laptops, itens elétricos, móveis, joias, fotos e assim por diante. Algumas apólices também cobrem bicicletas e telefones celulares.
- O seguro de conteúdo também cobrirá incêndio e roubo. Também pode cobrir danos acidentais e roubo de itens quando você estiver fora de casa. Ele pagará pela substituição de seus itens ou pelo valor de mercado do seu item.
Os documentos de sua apólice de seguro residencial podem não ser a leitura mais envolvente, mas é melhor verificar sua apólice para que você saiba e entenda o que está coberto, o que está excluído e também quais são seus direitos e responsabilidades.
Como a maioria das coisas, é melhor verificar tudo o que você não tem certeza ou não entende completamente desde o início, em vez de arriscar problemas mais adiante se precisar reivindicar.
O seguro residencial oferece tranquilidade no dia-a-dia, permitindo que você aproveite a vida no seu imóvel sem preocupações. Aqui no Proteção 24/7, oferecemos seguro tanto de imóveis quanto de saúde, então faça uma cotação agora mesmo pelo nosso WhatsApp.