idoso-tendo-que-lidar-com-gripe

Inverno X Pandemia: Como Lidar?

Nesse post vamos desmistificar alguns mistérios sobre o covid19 em relação ao inverno, e te apresentar os impactos que esses vírus podem causar quando não respeitados.

Vamos lá?

inverno-gelado
Exposição ao frio durante época de virus

O problema é o comportamento nessa estação, e não o tempo em si!

Ainda que os cientistas não saibam tudo sobre o covid-19, há um consenso entre os pesquisadores de que as variações de temperatura e o clima não exercem impacto significativo sobre os vírus. Já os hábitos das pessoas na estação mais fria do ano podem interferir na velocidade de propagação da doença, como o costume de ficar mais tempo em ambientes fechados, favorecendo a transmissão de doenças.

Além disso, o período de seca no Brasil também ocorre entre julho e setembro. O ar com baixa umidade concentra mais a poluição, aumentando a quantidade de elementos alérgenos na atmosfera. Ou seja, o inverno é a estação crítica para os casos de doenças respiratórias. Os casos de asma, bronquite, rinite e sinusite crescem e a proliferação de vírus respiratórios, com mais gente ficando em casa, aumenta.

Não seja uma vítima do inverno!

Evitar ao máximo as doenças respiratórias é ainda mais importante no inverno deste ano porque a pandemia agrava a situação. Quem tiver casos mais agudos dessas enfermidades terá maior dificuldade para ser atendido, com os hospitais sobrecarregados com os infectados pelo coronavírus. Além disso, muitas destas doenças respiratórias têm sintomas parecidos com os da covid-19, o que pode te gerar a falsa sensação de que contraiu o vírus e acabe contraindo mesmo, ao ir se consultar no hospital.

Um Guia Prático Contra o Frio!

  • Cuidados Domiciliares – jamais permitir o acúmulo de poeira e garantir que os ambientes fiquem arejados, enquanto mantém as janelas abertas o máximo possível e promove a renovação do ar.
  • Durma Bem – também em local arejado, sempre. Dica: colocar um recipiente com água ao seu lado da cama, pode te ajudar muito a lidar com o frio.
  • Visão – Use soro fisiológico para evitar o ressecamento dos olhos, sintoma associado a gripes e resfriados e que facilita o surgimento de conjuntivites.
  • Exercícios – se respeitados o isolamento social e as orientações das autoridades, a prática de exercícios é bastante recomendada: natação, corridas e caminhadas aumentam a capacidade respiratória.
  • Alimentação – nosso corpo gasta mais energia no inverno para ficar aquecido, o que reduz nossa imunidade. Combata isso com uma alimentação variada e rica em vitamina C. Em nosso blog temos um post específico sobre alimentação, que pode te ajudar muito. Clique aqui para ler ele.

Com nós, não tem tempo ruim!

O post de hoje evidencia a importância da prevenção nas horas difíceis. E é isso que nós do Proteção 247 oferecemos aos nossos clientes: uma forma de se prevenir para os momentos de perda.

Nossos planos oferecem um suporte completo à organização da cerimônia funerária, preservando o momento de luto para cuidar de quem precisa da sua atenção – clique aqui para saber mais sobre esse plano.

Já nosso plano Médico na Tela, te oferece toda a assistência médica a qualquer momento do dia, para te manter longe do vírus que circula nos hospitais e que podem, portanto, prejudicar sua vida.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes