A telemedicina diz respeito a um atendimento médico online e que oferece o benefício do paciente ser atendido de onde estiver — seja em casa ou no trabalho.
Esse conceito surgiu em 1990 no Brasil, contudo, foi somente em 1994 que uma empresa começou a usar essa tecnologia para exames de ECG remotos.
A telemedicina ganhou força durante a pandemia, já que vivenciamos o isolamento social e pacientes tiveram de deixar de comparecer presencialmente em consultórios e hospitais para receberem o atendimento virtual. Mas, vale informar que o atendimento presencial continuou, porém os médicos tinham preocupação em zelar pela saúde do paciente.
Como funciona a telemedicina?
A telemedicina funciona de forma totalmente virtual. Ou seja, o paciente e o profissional da saúde tem “contato” através da plataforma disponível pela rede de atendimento. Neste caso, o paciente escolhe a especialidade que deseja atendimento, optando por um dia e horário disponível e um médico o atenderá naquele dia e horário.
Para que esse atendimento ocorra da melhor forma, é necessário que o usuário tenha acesso à internet e tenha login e senha para acessar ao sistema.
Geralmente, a telemedicina é adotada por planos de saúde. Esse atendimento é disponibilizado aos beneficiários deste plano através da plataforma que pode ser acessada através de um computador, tablet ou celular — seja pelo site ou por aplicativo.
O plano Proteção 24/7 oferece atendimento de telemedicina?
Sim. No plano do Proteção 24/7 você tem a opção de ser consultado por um Médico na Tela ou pelo Psicólogo na Tela.
Ambos os atendimentos são feitos através do sistema de telemedicina e as consultas são 100% virtuais. Ao contratar o plano do Proteção 24/7, você terá acesso às duas plataformas para receber o atendimento que deseja.
No Médico na Tela você faz um agendamento com um médico especialista no dia e horário disponível e que seja acessível ao seu horário. No Psicólogo na Tela segue na mesma ideia, mas será atendido por um terapeuta.
Vantagens de usar a telemedicina
A rotina do dia a dia faz com que você não consiga ir ao médico ou mesmo morar em um bairro mais afastado e precisa de um atendimento prático e seguro. Neste caso, você pode fazer o agendamento com o profissional da saúde no seu tempo disponível e no conforto da sua casa.
Além disso, você conta com um plano de saúde com preço mais acessível. Sabemos que hoje em dia o custo influencia muito na aquisição de algum produto ou serviço. Por isso, com o plano do Proteção 24/7 você conta com valores que cabem no seu bolso.
Como contratar o plano com Telemedicina?
A contratação do plano pode ser rápida e eficiente. Este plano faz parte do Proteção 247 + SulAmérica.
O que há de melhor neste plano é que você terá toda assistência médica do centro SulAmérica, pois ela está presente no mercado de saúde há mais de 120 anos, promovendo qualidade e diferencialidade para os seus beneficiários.
Portanto, veja o passo a passo para contratar este plano:
1º passo: acesse o link https://www.protecao247.com.br/#monteseuplano
2º passo: em seguida, vá até a opção “Médico Plus” ou “SulAmérica Psicólogo + Médico na Tela” e clique em “Ver Planos”
3º passo: preencha o campo em branco que está localizado na página com as informações solicitadas e selecione as opções.
4º passo: você será direcionado para uma nova aba onde preencha todas as informações necessárias para a contratação do plano.
Viu como é fácil contratar? Então aproveite agora mesmo para contratar o seu plano para utilizar a Telemedicina e receber o melhor atendimento médico da sua casa. Você terá todo o suporte que precisa para ter o melhor cuidado com a sua saúde.