dor-na-cabeca-resolvendo

Como aliviar a dor de cabeça de forma natural?

Nesse post vamos falar sobre as melhores formas de acabar com a dor de cabeça sem depender de remédios, nem nada do tipo! 

O benefício desse post é aliviar seu organismo de substâncias manipuladas (os remédios) e permitir que ele trabalhe por conta própria, estimulando seus hormônios naturais a resolverem seu problema, através das técnicas e métodos que vamos apresentar aqui.

Vamos lá?

dor-de-cabeca
Região de maior intensidade da dor

Café

Aquele cafezinho quentinho cai bem em praticamente qualquer hora do dia, certo? A cafeína é um poderoso estimulante e pode ajudar a combater naturalmente as dores de cabeça, em poucos minutos. Tome uma boa xícara de café forte e sem açúcar. 

Compressa morna na testa

As famosas bolsas de água morna também são extremamente eficazes para amenizar dores de cabeça. Use uma compressa morna na testa, têmporas e na nuca. A água nessa temperatura promove a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo o volume de sangue, promovendo o alívio quase que imediato da enxaqueca. 

Use e abuse do chá de gengibre 

O gengibre tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a amenizar as dores de cabeça. Para fazer o chá, basta colocar um pequeno pedaço de 4 cm de gengibre em uma xícara com água quente e deixá-lo em imersão por cerca de 5 minutos. Depois disso, é só coar e beber. 

Banho morno

Não existem dúvidas de que um delicioso banho depois de um exaustivo dia de trabalho é extremamente relaxante. A água quente ajuda a dilatar artérias e vasos sanguíneos, o que pode trazer um alívio da dor de cabeça. Deixe a água cair diretamente na cabeça por alguns minutos. Isso traz uma gostosa sensação de bem-estar e relaxamento.  

Massagem na cabeça

Uma boa massagem na cabeça também ajuda a minimizar as dores chatas no local. Com as pontas dos dedos, massageie por uns 10 minutos, a testa, a nuca e a parte lateral da cabeça. Isso aumenta a circulação no local e ameniza as incômodas dores. Dica extra: faça a massagem de preferência depois de um bom banho. 

Evite luzes e ruídos intensos

Deite em um local fresco, sem a presença de luzes, ou iluminação indireta, e em silêncio. Esses estímulos externos podem agravar a enxaqueca. Por isso, é fundamental relaxar em um ambiente aconchegante. Nessa hora, evite pensar em tudo que te aborrece ou preocupa.  

dor-na-cabeca-socorro-
Expondo reação a esse tipo de dor

Como o Proteção 247 pode ajudar em sua saúde?

Nós do Proteção 247 prezamos pela segurança, previsibilidade e estabilidade familiar, e fornecemos três tipos de ajuda para garantir esses 3 pilares. A primeira é ajuda médica, através do Médico na Tela, que te conecta a um médico em qualquer momento do seu dia, em questão de segundos.

O outro é o serviço de Assistência Funeral, onde resolvemos todas as partes burocráticas do funeral do falecido segurado, para aliviar a família e permitir que descansem. 

E por fim, o serviço de Seguro Pessoal, onde ajudamos você de várias formas, em que explicamos nesse aqui.

Ficou alguma dúvida?

Comente no espaço abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes