trabalhando-como-um-chaveiro

Chaveiro: veja os serviços mais frequentes (que você provavelmente vai precisar logo)!

Nesse post vamos te explicar exatamente como um chaveiro pode ser MUITO útil, e talvez até salvar sua vida, em caso de necessidades extremas.

Também vamos detalhar algumas dúvidas que as pessoas costumam ter, e separar um campo tira-dúvidas exclusivo pra você.

Vamos lá?

chaveiro-trabalhando
Simulação do trabalho de um chaveiro

1. Fabricação de chaves e trancas

Além de fazer cópias, um chaveiro também pode produzir chaves e trancas por meio das ferramentas corretas. Esse serviço de trancas e chaves personalizadas costuma ser muito útil para locais que têm pouco acesso a novos modelos e códigos.

Em alguns casos, essas trancas personalizadas podem ser mais seguras do que as encontradas em lojas comuns. Alguns chaveiros são especializados na área para produzir sistemas mais eficazes.

Clique no link a seguir e conheça as trancas(fechaduras) digitais, que estão sendo as mais seguras da atualidade: LINK

2. Abrir fechaduras quebradas

Outra atribuição bem comum no negócio de chaveiro é remediar algum problema com fechaduras quebradas. Isso geralmente acontece quando um pedaço da chave ou outro objeto fica preso nas engrenagens e é necessário desmontar a fechadura para remover o que está causando o problema.

Caso o defeito seja na própria fechadura, pode ser necessário fazer uma substituição completa. 

3. Conserto de trancas

Nem sempre é necessário fazer uma substituição. Algumas trancas e cadeados só precisam de um ajuste, um pouco de óleo ou que uma pequena peça seja trocada. No negócio de chaveiro, essa é um serviço bem comum, que muitos fazem na hora inclusive!

De acordo com pesquisas recentes, fechaduras digitais tem passado por bem menos necessidade de conserto, e a gente preparou um artigo curtinho pra te explicar como funciona, clica aqui: LINK.

4. Mudança de segredos

Diferentes trancas, cadeados e cofres costumam utilizar um mecanismo de segredos, com senha numérica para ser inserida em um relógio ou em uma série de chaves redondas.

Geralmente, no momento da compra, é necessário que o chaveiro abra o cadeado e insira o código desejado pelo cliente, já que ele não estará configurado. 

Pode parecer estranho, mas é um serviço frequente feito por esses profissionais.

5. Manutenção em chaves de carros

Uma especialização que muitos chaveiros fazem é a de conserto de chaves de carros. A maioria dos veículos utiliza chaves eletrônicas ou controles remotos para operar as trancas.

Fazer a manutenção desse tipo de equipamento exige ferramentas e conhecimentos específicos. É por isso que é bom sempre exigir um especialista nessa área. 

Ficou alguma dúvida?

Ou quer compartilhar sua experiência com a gente?

O campo abaixo é seu, use sem moderação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes