mulher-feliz

5 Dicas para você se transformar em outra pessoa (bem melhor)

O planejamento e organização são grandes pontos para uma vida mais tranquila e sem surpresas. Mas como ser uma pessoa melhor, mais organizada e que cumpre planejamentos? 

Seguindo algumas orientações de organização, é possível entender como mudar e ser uma pessoa melhor. 

Uma pessoa organizada estará mais preparada para imprevistos que possam surgir e garantirá um futuro mais cômodo, onde as preocupações não batem em sua porta todo santo dia.

Nesse post vamos falar exatamente sobre isso, e te dar um GUIA PRÁTICO para começar ainda hoje. 

felicidade
Feliz

As cinco principais DICAS para se tornar uma pessoa mais ORGANIZADA:

Identificação

O primeiro passo é a identificação do que faz a pessoa ser desorganizada. É preciso conhecer os seus problemas para poder enfrentá-los, por isso, faça uma análise pessoal da sua vida, da sua rotina e descubra os pontos que atrapalham a sua organização. 

Anote seus afazeres

Pode parecer insignificante, mas anotar todos os os compromissos e tarefas que precisa realizar por dia ajuda a visualizar melhor a sua agenda e, consequentemente, se planejar.  

Defina suas prioridades

Além de ter seus compromissos do dia a dia definidos, é preciso definir quais são os de maior prioridade e que precisam de mais atenção. Dessa forma, é mais fácil não se sentir perdido e acabar procrastinando ou não realizando uma atividade urgente. 

Não deixe para depois

Às vezes bate aquela preguiça e as obrigações acabam ficando de lado, o que gera a desorganização. 

Isso pode acontecer tanto com a arrumação da casa, quanto das atividades do trabalho e pequenos compromissos pessoais. 

Portanto, mesmo que esteja com preguiça, faça o que definiu no planejamento, assim conseguirá ter uma maior organização. 

Pense a longo prazo

Comece a se organizar com questões do dia a dia, como as atividades do trabalho ou outras, e vá aumentando gradativamente, tanto o tempo de planejamento, quanto o que está sendo planejado. 

Com uma organização maior, é possível inclusive economizar dinheiro para investir em si mesmo. 

Seguro de vida: obriga você a ser muito melhor.

Se organizar em relação à vida financeira é imprescindível para poder realizar sonhos, como fazer uma viagem ou comprar um carro novo, mas também é imprescindível para pensar no futuro. 

Dentro desse desejo de se tornar uma pessoa melhor e mais organizada, investir em um Seguro de Vida é uma maneira de garantir uma segurança financeira para os filhos ou para si mesmo, sem depender do INSS.

É muito importante optar por esse tipo de investimento porque a vida é imprevisível, e qualquer coisa que acontecer pode tirar sua renda principal e te deixar a ver navios.

Com um Seguro de Vida, o contratante vai dormir tranquilo ciente de que qualquer imprevisto financeiro, o Seguro cobre. 

Não existe idade mínima ou máxima para começa, mas quanto antes, melhor. Isso te dará a oportunidade de ser uma pessoa com maior planejamento financeiro, podendo respirar tranquilamente. 

Por isso, a previdência é um exemplo de como se tornar uma pessoa melhor, pois é preciso organização e planejamento para ter uma. 

felicidade-semrpe
Homem feliz por seguir as dicas

Como nós do Proteção 247 podemos te ajudar?

Nós do Proteção 247 prezamos pela segurança, previsibilidade e estabilidade familiar, e fornecemos três tipos de ajuda para garantir esses 3 pilares. A primeira é ajuda médica, através do Médico na Tela, que te conecta a um médico em qualquer momento do seu dia, em questão de segundos.

O outro é o serviço de Assistência Funeral, onde resolvemos todas as partes burocráticas do funeral do falecido segurado, para aliviar a família e permitir que descansem. 

E por fim, o serviço de Acidentes Pessoais onde ajudamos você de várias formas, em que explicamos nesse aqui.

Ficou alguma dúvida?

Comente no espaço abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes