O seguro de vida é normalmente adquirido para fornecer segurança financeira aos dependentes ou beneficiários em caso de morte prematura de um segurado.
Para comprar um seguro de vida para outra pessoa, você deve ter o consentimento dela e, ao mesmo tempo, provar que a perda pode prejudicar sua situação financeira atual. As diretrizes a seguir podem ajudá-lo a determinar se você deve fazer uma apólice de seguro de vida de outra pessoa.
Como funciona um seguro de vida
Ao adquirir um seguro de vida, existem três partes envolvidas:
- Titular da apólice: O titular é o do seguro, efetua o pagamento do seguro e está autorizado a fazer alterações.
- Segurado: É a pessoa cuja vida está segurada pela apólice. O benefício por morte da apólice normalmente será pago após a morte do segurado, desde que a morte ocorra dentro do período da apólice e não haja evidência de fraude, atividade criminosa ou falta de pagamento do prêmio.
- Beneficiário: É a pessoa ou pessoas listadas no seguro de vida que receberão o benefício por morte quando o segurado falecer. Os beneficiários também podem ser trusts, propriedades ou organizações.
Muitas vezes, o segurado e o beneficiário são a mesma pessoa. No entanto, existem situações em que alguém pode querer fazer uma apólice de seguro de vida de outra pessoa.
Você pode fazer seguro de vida para qualquer pessoa?
Para fazer uma apólice de seguro de vida de outra pessoa, você deve ter uma participação financeira na vida dela. É impossível fazer um seguro de vida contra uma figura pública doente ou um atleta de um esporte de alto risco. Apostar contra a vida de alguém não é apenas antiético, mas também não é financeiramente prudente para que as seguradoras de vida subscrevam esse tipo de cobertura.
É possível fazer um seguro de vida de outra pessoa apenas se houver algum relacionamento entre você, como parceiro de negócios, cônjuge ou pai – e somente se a pessoa segurada consentir que uma apólice de seguro de vida seja feita para ela.
As seguradoras de vida também exigem que o relacionamento passe no teste de “interesse segurável”, o que significa demonstrar que a morte do segurado teria um impacto financeiro adverso para a pessoa que deseja adquirir a apólice.
Como contratar o seguro de vida para outra pessoa?
A contratação do seguro de vida para outra pessoa é a mais benéfica e menos burócratica de se fazer. Para isso, precisamos que esteja com os documentos pessoais do segurado em mãos para dar prosseguimento na contratação.
1º passo: acesse o nosso site https://www.protecao247.com.br/
2º passo: escolha o plano de sua preferência ou clique em “Montar Plano”, para montar o plano que mais seja completo e conveniente para você
3º passo: preencha o formulário com as suas informações
4º passo: siga todas as informações necessárias na plataforma e se precisar, temos um time para te ajudar!
Se você ficou com alguma dúvida, basta acessar a nossa página de FAQ ou entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp.