O investimento em seguro de vida sempre foi um dos instrumentos de investimento mais populares. No entanto, com o advento do seguro de vida como um investimento, mais pessoas estão olhando para este produto para gerar retorno para si mesmo.
O seguro de vida é uma excelente opção para quem quer diversificar o portfólio e investir em algo tangível. Alguns riscos estão associados ao investimento em apólices de seguro de vida, embora sejam administráveis se você souber o que está fazendo!
O que torna o seguro de vida um investimento popular?
O seguro de vida pode ser um investimento porque:
- É um investimento a longo prazo: As apólices de seguro de vida geralmente são válidas por um período que se estende além da sua vida, portanto, elas têm o potencial de durar décadas ou mesmo séculos. Isso significa que se você comprar a apólice certa e mantê-la por tempo suficiente, ela continuará pagando os benefícios após sua morte (e potencialmente até então).
- É garantido: Quando você investe em algo como ações ou títulos, não há garantia de que esses investimentos serão recompensados - eles podem cair de cara no chão e deixá-lo sem nada em qualquer momento de sua vida (ou antes). Com o seguro de vida, porém, não há risco de perder dinheiro, pois cada ano sem o pagamento do evento significa mais um ano mais próximo de receber o que foi prometido.
Seguro de vida como investimento – Para quem pode servir?
Esta pode ser uma excelente opção para qualquer pessoa com uma apólice de seguro de vida, mas é particularmente atraente para quem procura opções alternativas de investimento.
Leia também: Como a telemedicina pode ser utilizada para melhorar o acompanhamento pré-natal?
Fatores que impactam o retorno do seguro de vida como investimento
Alguns fatores determinam o retorno do seu seguro de vida como um investimento. A quantidade de dinheiro que você investe em sua apólice pode afetar seu potencial de crescimento, mas também o tipo de apólice e companhia de seguros que você escolher. Se você estiver analisando muitas apólices diferentes de empresas diferentes, considere manter estas variáveis em mente:
- Valor investido: Esta é provavelmente uma das variáveis mais importantes a considerar ao decidir qual apólice será melhor para você. Quanto mais dinheiro investido em um plano, mais potencial ele tem para obter retornos.
- Companhia de seguros: algumas empresas oferecem negócios melhores do que outras, não apenas com base em suas taxas, mas também na qualidade do atendimento ao cliente e se têm ou não taxas ou condições ocultas associadas à compra delas especificamente.
Como avaliar o retorno potencial do seguro de vida como um investimento?
Primeiro, determine como investir em seguro de vida. O seguro de vida possui diversas características e benefícios. Alguns programas geram retornos de investimento isentos de impostos com mais frequência do que outros, mas cada um tem qualidades distintas que determinam seu desempenho.
Além de saber que tipo de apólice você possui, é essencial entender suas circunstâncias, como idade e saúde, se você tem dependentes que dependem de sua renda e o valor devido em empréstimos ou cartões de crédito. No futuro, esses fatores afetarão significativamente a quantidade de dinheiro que você precisará para atingir seus objetivos.
Leia também: Como um seguro de vida pode ajudar a garantir a aposentadoria
Como escolher uma apólice para investir?
Você pode aumentar seu dinheiro muito mais rapidamente com investimentos e apólices de seguro adequados.
- Escolha uma política que não seja muito cara. Pode parecer óbvio, mas escolher um seguro com baixo custo é essencial. Há uma abundância de planos de seguro de vida acessíveis disponíveis no mercado hoje. No entanto, se precisar de ajuda para encontrar um para você ou para outra pessoa da sua família, entre em contato com nossos especialistas.
- Escolha uma apólice com um período de investimento de longo prazo. A maioria das pessoas prefere opções de longo prazo porque geralmente pagam retornos mais altos do que as de curto prazo, deixando-lhes tempo suficiente para recuperar seu dinheiro o mais rápido possível, se necessário, antes que a data final chegue!
Conclusão
O seguro de vida é uma ferramenta financeira que pode ser usada para garantir que você tenha dinheiro suficiente para cobrir suas despesas. Você deve sempre investir em seguro de vida se não tiver outras fontes de renda. Ainda assim, também é essencial olhar para os retornos potenciais para que você não perca pagando prêmios mensais sem obter nenhum benefício.
Aproveite e conheça as oportunidades de seguro de vida que temos para você e contrate um plano de acordo com o seu perfil e com valores acessíveis.