familia-no-bosque

Como funciona o Seguro em tempos de Pandemia?

Nesse post vamos explicar como funciona o Seguro de Vida em tempos de pandemia, onde o Covid-19 assombra a vida de todo brasileiro e cidadão do mundo.

Vamos lá?

Seguro de Vida cobre Coronavírus?

Sim, o Seguro de Vida cobre coronavírus. Porém, para que a Covid-19 passasse a ser coberta nas apólices, as seguradoras precisaram rever as condições gerais do produto. Isso acontece porque pandemias são consideradas riscos excluídos. Ou seja, que não possuem cobertura pelo seguro. 

Dessa forma, a partir do momento em que a OMS atribuiu o status de pandemia ao coronavírus no dia 11 de março de 2020, as seguradoras não seriam obrigadas a ter cobertura para situações como morte causada pela Covid-19. No entanto, entendendo que se trata de um momento totalmente novo no mundo, em que as pessoas precisam mais do que nunca de amparo para si mesmas e seus familiares, a maioria das empresas passou a cobrir coronavírus no Seguro de Vida. 

sombrinha-familia-casa
Família Segura

Seguro de Vida cobre coronavírus na modalidade empresarial? 

Assim como nos planos individuais, o Seguro de Vida em Grupo, também possui cobertura para os segurados em caso de coronavírus. Essa modalidade, inclusive, é voltada principalmente para empresas, pois permite a contratação da proteção a partir de três pessoas.

Em um momento como esse, é extremamente importante para uma empresa contar com esse benefício para seus funcionários. Afinal, com a pandemia causando insegurança, especialmente para trabalhadores que não podem desempenhar seus ofícios de casa e precisam se expor mais aos riscos, é fundamental contar com o amparo que o Seguro de Vida proporciona para a pessoa e sua família. 

Importância do Seguro de Vida

É extremamente importante contratar um Seguro de Vida para garantir a sua tranquilidade e a de quem você ama. Afinal, já pensou se você sofre um acidente ou contrai uma doença, como a Covid-19, que tenha sérias consequências e sua família fica desamparada? 

O Seguro de Vida garante o bem-estar de quem você mais estima. É um alívio saber que, mesmo se algo acontecer com você, seus filhos vão poder continuar estudando em uma boa escola e fazer a faculdade que tanto desejam e que seu cônjuge vai conseguir manter um lar confortável para que a família possa seguir em frente.

Além disso, o Seguro de Vida traz conforto para você também em outras situações. Por exemplo, se não houver possibilidade de continuar a exercer as suas atividades profissionais por conta de um grave acidente. Existem coberturas que permitem que você não fique com as finanças comprometidas para ter um tratamento adequado ou que repõem uma parte do que está deixando de ganhar por não poder trabalhar por um período. 

familia-sob-guada
Família Protegida

Como nós do Proteção 247 podemos te ajudar?

Nós do Proteção 247 prezamos pela segurança, previsibilidade e estabilidade familiar, e fornecemos três tipos de ajuda para garantir esses 3 pilares. A primeira é ajuda médica, através do Médico na Tela, que te conecta a um médico em qualquer momento do seu dia, em questão de segundos.

O outro é o serviço de Assistência Funeral, onde resolvemos todas as partes burocráticas do funeral do falecido segurado, para aliviar a família e permitir que descansem. 

E por fim, o serviço de Acidentes Pessoais onde ajudamos você de várias formas, em que explicamos nesse aqui.

Ficou alguma dúvida?

Comente no espaço abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes