Tudo sobre peeling de fenol!

O peeling fenólico é um tratamento estético no qual é aplicado um ácido na pele, que pode remover a camada mais externa. Os peelings fenólicos ajudam a promover um crescimento mais uniforme e firme da pele, especialmente removendo danos causados ​​pelo sol, rugas mais intensas, flacidez, cicatrizes e manchas, proporcionando excelentes resultados em apenas uma aplicação.

 Em comparação com outros peelings químicos, os fenólicos são mais intensos e agressivos, por isso tanto seu uso quanto sua recuperação devem ser cuidadosamente acompanhados por um dermatologista para evitar danos à pele além de outros possíveis fatores de risco, como complicações cardíacas, por exemplo.

Os critérios para fazer o peelings fenólicos podem incluir a idade do paciente, a área a ser tratada, o grau de fotoenvelhecimento, os objetivos do tratamento, os fatores de risco do indivíduo e o tipo de luz que clareia a pele adequada para este tipo de procedimento.

Utilidade

Suas principais funções são:

  • Rejuvenescimento facial; 
  • Suavização da pele; 
  • Remoção de manchas; 
  • Redução da flacidez; 
  • Linhas frontais suaves.

Por se tratar de um peeling  profundo e doloroso que requer acompanhamento médico, a indicação do procedimento passa pela avaliação prévia de um dermatologista que entenda a necessidade do procedimento e se a pessoa preenche os critérios para iniciar o tratamento com o uso de ácido.

Preparo

Por ser um procedimento muito agressivo, informe o seu médico sobre doenças cardíacas, renais ou hepáticas ou outros procedimentos cosméticos que tenham sido usados ​​no passado antes de decidir por optar pelo uso do peeling de fenol.

A preparação deve ser orientada pelo dermatologista e consiste em:

  • Evite a exposição ao sol aplicando protetor solar diariamente por pelo menos quatro semanas antes do peeling para evitar pigmentação desigual nas áreas tratadas. 
  • Evite procedimentos estéticos como microagulhamento, carboxiterapia ou mesmo outros peelings mais suaves como ácido mandélico para que a pele fique menos exposta e sem manchas;
  • Evite depilar na semana anterior ao tratamento para evitar danos à pele e manchas após aplicação de fenol; 
  • Evite esfoliar a pele na semana anterior para manter a pele saudável e sem danos após a aplicação do ácido.

O médico deve ser informado sobre os medicamentos que estão em  uso, principalmente tratamentos que tornem a pele mais sensível ao sol,  para evitar efeitos colaterais ou piorar a recuperação pós-procedimento.

Como contratar um seguro Proteção 24/7?

Se você tem interesse em saber mais como funciona o seguro Proteção 24/7 como valores, benefícios e o que está vinculado à apólice, basta entrar em contato com a nossa equipe através do nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes