Seu automóvel tem seguro? Saiba a importância

O seguro de carro é fundamental que, por sua vez, pode ajudar a proteger você e sua família de grandes despesas. Ao investir uma pequena quantia agora em sua própria proteção, você pode ajudar a evitar despesas caras no futuro. 

Coberturas como seguro de colisão, seguro abrangente, responsabilidade por danos materiais  e responsabilidade por lesões corporais  podem ajudar a cobrir os custos de sinistros caros se ocorrer um acidente.

Qual a importância de contratar um seguro para o seu carro?

Seu automóvel tem seguro? Saiba a importância
Carro

O seguro de carro certo pode ajudar a proteger você, seus familiares, seus passageiros e outros motoristas. Se acontecer um acidente, você quer saber se tem a cobertura certa para cuidar de quaisquer custos de propriedade ou lesões corporais que possam surgir.

As consequências de um acidente de carro podem ser incrivelmente demoradas e tediosas. Com uma cobertura adequada, você evita negociar com outros motoristas e proprietários envolvidos no acidente e gerenciar os custos de reparo ou substituição do seu veículo. 

Benefícios em ter um seguro para o seu carro

Um bom seguro de carro pode ajudar a lidar com muitas dessas dores de cabeça. Uma boa apólice de seguro auto pode ajudar no reboque, reparos e substituições de veículos, além de cobrir os custos de danos a outros motoristas. 

Depois de fazer uma reclamação, a seguradora pode ajudar a gerenciar o processo e apoiá-lo.

Todo mundo comete erros. Mas às vezes o erro de outro motorista pode se tornar seu problema. Com o tipo certo de seguro, você pode se sentir seguro de que está protegido se um motorista sem seguro ou com seguro insuficiente bater em você.

O seguro de carro pode ajudá-lo a pagar despesas médicas que o seguro de saúde normalmente não cobre. Uma boa apólice pode ajudar a cobrir despesas como trabalho odontológico e tratamentos médicos necessários como resultado de um acidente automobilístico.

O seguro automóvel é importante se alguém empresta meu carro?

Sim, o seguro é importante se alguém emprestar seu carro. Normalmente, a apólice segue o carro que está cobrindo. Portanto, se você emprestar seu carro a um amigo, normalmente, seu seguro automóvel cobrirá a maioria das reivindicações que podem acontecer enquanto seu amigo estiver dirigindo seu carro.

Aqui estão alguns exemplos de como seu seguro pode ser aplicado a outro motorista que esteja usando seu carro.

  • Você empresta seu carro para um amigo que precisa fazer um recado. Ao executar a tarefa, ele acidentalmente bate em outro carro. Seu seguro de colisão pode ajudar a cobrir os custos dos danos ao seu carro. Você precisará registrar a reclamação de acidente com sua companhia de seguros e pagar a franquia. É possível que suas taxas aumentem por causa do sinistro.
  • Você também pode ser responsabilizado por danos materiais e lesões corporais causados ​​ao outro motorista. Em alguns casos, o seguro do seu amigo pode ajudar a cobrir danos em excesso que sua apólice não pode cobrir.
  • Se o seu amigo não tiver seguro automóvel, você provavelmente será totalmente responsável por todos os danos causados ​​nesse acidente por culpa. Se seu amigo se envolver em um acidente enquanto dirige seu carro, mas não tiver culpa, geralmente o outro motorista culpado pagará pelos danos.
  • Também é importante mencionar que você pode excluir indivíduos de sua apólice de seguro auto. Isso significa que certas pessoas não serão cobertas pelo seu seguro automóvel se dirigirem seu carro.

Se outra pessoa além de você dirigir seu carro regularmente, verifique se você tem a cobertura adequada. Talvez seja necessário adicionar essa pessoa à sua apólice.

Como contratar um seguro de carro no Proteção 24/7?

Se você tem interesse em saber mais como funciona o seguro de carro do Proteção 24/7 como valores, benefícios e o que está vinculado à apólice, basta entrar em contato com a nossa equipe através do nosso WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes