Também conhecida como Rybelsus ou Ozempic, a semaglutida é uma remédio indicado para aumentar os níveis de insulina no e, assim, equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Por isso é um medicamento muito prescrito para pessoas com diabetes tipo 2 , pois ajuda a controlar e evitar complicações da doença, como derrame ou infarto.
Atualmente a semaglutida é comercializada em duas formas, a primeira é na forma de comprimido e a segunda como caneta injetável. Esse medicamento pode ser adquirido em farmácias, apenas com receita médica. A manutenção de uma dieta equilibrada é um fator muito importante e que deve estar presente para que se possa obter resultados com o uso deste medicamento. Outro fator que vai auxiliar para gerar mais resultados é a prática de exercícios físicos regularmente, visto que é um dos fatores que ajudam a diminuir o nível de insulina no sangue.
Para que serve
Por ser um medicamento que contribui para o aumento dos níveis de insulina, a semaglutida é recomendada para auxiliar no tratamento da diabetes tipo 2. No entanto, este medicamento também pode ser indicado para ajudar na perda de peso em indivíduos com diabetes tipo 2, hipertensão e pessoas com dislipidemia ou doenças cardiovasculares.
Como tomar
Pode ser encontrada na forma de comprimido ou caneta injetável. A semgalutida em comprimidos, também conhecida como Rybelsus, pode ser empregada sozinha ou com outros medicamentos que possuem a finalidade de controlar a diabetes. O modo de usar é bem simples, os comprimidos devem ser ingeridos 30 minutos da primeira refeição e de outros medicamentos.
O Ozempic trata-se da semgalutida na forma de caneta injetável. É uma injeção subcutânea que geralmente deve ser aplicada sob a pele da coxa, da barriga ou da parte superior do braço. Diferente dos comprimidos as injeções devem ser aplicadas apenas 1 vez por semana, sendo sempre no mesmo dia da semana e em qualquer horário do dia.
Efeitos colaterais
O uso da semaglutida pode apresentar alguns efeitos colaterais, sendo os mais comuns náuseas, vômito, diarreia, dor no estômago, prisão de ventre, gases, perda de apetite, alterações na visão e hipoglicemia. Além desses existem alguns efeitos menos comuns, como pedra na vesícula, alterações nos gostos alimentares e inflamação no pâncreas.
Contraindicação
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com alergia a quaisquer componentes ́ presentes na fórmula ou por indivíduos que apresentam diabetes tipo 1 ou cetoacidose diabética. Também é contraindicado para crianças e adolescentes menores de 18 anos, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas com problemas no pâncreas, rins e estômago.
Como contratar um seguro Proteção 24/7?
Se você tem interesse em saber mais como funciona o seguro Proteção 24/7 como valores, benefícios e o que está vinculado à apólice, basta entrar em contato com a nossa equipe através do nosso WhatsApp.