chave-abrindo-porta

Problemas comuns com fechaduras (e como reagir a eles)…

Nesse post curto, vamos apresentar alguns problemas bem recorrentes com as fechaduras comuns e mostrar como você pode se prevenir(ou evitar) deles!

Vamos lá?

prestes-a-abrir-porta-com-chave-na-macaneta
Porta prestes a ser aberta por uma chave

Fechaduras sujas ou defeituosas

Os bloqueios podem acabar sendo uma mistura de um pouco de sujeira e fuligem. A sujeira pode ser facilmente inserida em uma fechadura por meio de chaves e outros objetos. Essa poeira pode ser inconveniente e causar problemas.

O desgaste geral das fechaduras também pode fazer com que fiquem com defeito. É uma boa ideia verificar e limpar seus bloqueios regularmente.

Fechaduras soltas ou desalinhadas

Outro problema comum são as fechaduras soltas ou desalinhadas na porta. Esses são problemas que podem ocorrer durante a instalação e também podem se desenvolver. Devido às condições climáticas, suas portas podem entortar, expandir ou contrair.

Isso pode fazer com que o bloqueio deixe de se conectar e funcionar corretamente. Uma porta batida ou maltratada também pode afetar a eficiência da fechadura.

Chave não funciona 

Às vezes, a chave simplesmente não quer funcionar e, outras vezes, a chave quebrou na fechadura. Há muitos motivos pelos quais sua chave pode não funcionar com a fechadura conforme o esperado.

O código cortado em sua chave (as ranhuras) é programado para corresponder ao código de sua fechadura. Se essas ranhuras estiverem gastas, dobradas ou quebradas, isso pode impedir que sua chave funcione!

Como se prevenir desses problemas e não passar por perigos(por estar fora de casa)?

Nesse caso, nós sempre sugerimos duas opções ( e a segunda é a melhor delas)…

Primeira opção: manutenção de 3 em 3 meses das suas chaves e cadeados.

  • Isso serve principalmente pra não acumular sujeiras, se certificar de que não há erros no cadeado, nem nada do tipo.

Segunda opção: tenha um chaveiro 24 horas.

  • Problemas de fechaduras podem acontecer a qualquer momento do dia, e a pior situação seria você ser “obrigado” a ficar do lado de fora da sua casa, de madrugada por exemplo. Portanto, ter um serviço como esse ajuda bastante.

Nós aqui do Proteção 247 oferecemos o serviço de Chaveiro 24 horas dentro do pacote do nosso principal produto, que conta com uma série de outros benefícios pra você e sua família.

Se ficar interessado(a), clique no link a seguir: Chaveiro24h e outros benefícios

Ficou alguma dúvida?

O campo abaixo é seu! Faça comentários, dê sugestões, conte experiências, ou tire suas dúvidas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes