O que é Stent: entenda agora!

O stent trata-se de um pequeno tubo colocado em uma artéria para mantê-la aberta, restaurar ou prevenir a redução do fluxo sanguíneo devido ao bloqueio e manter a oxigenação do tecido. A colocação de stent é geralmente indicada em situações de emergência para tratar um bloqueio em uma artéria coronária no coração ou para prevenir a ruptura de aneurismas no cérebro, aorta ou outros vasos sanguíneos. 

A maioria dos stents é feita de metal ou polímero, mas também pode ser feita de um tecido especial, e alguns podem ser revestidos com medicamentos chamados stents farmacológicos, que liberam o medicamento diretamente na artéria, ajudando a prevenir a formação de coágulos sanguíneos na artéria, o que pode fazer com que ela fique bloqueada. 

O uso de stent deve ser sempre indicado por cardiologista ou angiologista e deve ser colocado por meio de uma operação denominada angioplastia.

Utilidade

Stent abre os vasos sanguíneos cujo diâmetro diminuiu devido à gordura acumulada nas paredes das artérias ou à formação de coágulos sanguíneos que provocam o seu bloqueio, impedindo a entrada de sangue nos órgãos e restaurando e melhorando assim a circulação e a quantidade de oxigênio no órgãos. sangue tecidos.

O stent geralmente é usado quando 70% ou mais de um vaso sanguíneo está bloqueado. É usado em pacientes com bloqueio da artéria coronária, como infarto agudo do miocárdio ou angina pectoris instável, ou mesmo em casos silenciosos como a isquemia, em que uma pessoa descobre por meio de exames de rotina que tem um vaso sanguíneo bloqueado. 

Quem deve colocar stents é o médico especializado em um hospital sob anestesia local e sedação ou sob anestesia geral, onde é feito um orifício na virilha, braço ou pescoço no qual um cateter é inserido  para alcançar a artéria bloqueada. 

Além das artérias coronárias, os stents também podem ser usados ​​para limpar e abrir artérias carótidas ou intestinais, ductos biliares, brônquios, ureteres, uretra, traquéia, esôfago, cólon, pâncreas e duodeno.

Os principais tipos de Stents

O stent pode ter diferentes formas, como espiral, que é mais flexível, bobina que se adapta às curvas dos vasos sanguíneos ou forma de malha, que é uma mistura dos outros dois tipos, bobina e bobina.

Como contratar um seguro Proteção 24/7?

Se você tem interesse em saber mais como funciona o seguro Proteção 24/7 como valores, benefícios e o que está vinculado à apólice, basta entrar em contato com a nossa equipe através do nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes