Como um jovem adulto, fazer um seguro de vida para jovens pode não estar no topo da sua lista de prioridades. Afinal, é mais provável que você seja saudável, não seja casado e ainda não tenha filhos que dependam de você. E com um trabalho de nível básico, você pode ter um orçamento apertado. Por que pagar prêmios de seguro de vida desnecessários neste momento de sua vida?
Investir em seguro de vida aos 20 ou 30 anos pode ser uma jogada financeira inteligente. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar comprar um seguro de vida jovem.
1. Grandes taxas
Quando você compra um seguro de vida, seus prêmios permanecem os mesmos durante a vigência de sua apólice, a menos que você altere o valor da cobertura. Comprar seguro de vida em uma idade mais jovem bloqueia prêmios mais baixos e reduz o valor total que você gastará em seguro de vida ao longo de sua vida. Você simplesmente não pode bater as taxas de seguro de vida que você recebe em seus 20 e 30 anos.
Junto com sua idade, sua saúde é outro fator determinante em quanto você paga pelo seguro de vida. Fazer um seguro antes que qualquer condição de saúde se desenvolva, como colesterol alto ou pressão alta, permite que você garanta prêmios muito acessíveis nas próximas décadas.
2. Proteja seus entes queridos
Todos nós esperamos viver uma vida longa e plena… e esperamos ter nossa casa financeira em ordem quando morrermos. Mas e se você falecer antes da hora?
Compramos seguro de vida para proteger o futuro financeiro de nossa família quando morremos. Mas a verdade é que não sabemos quando vamos morrer. Não faz sentido comprar mais cedo ou mais tarde… para ter certeza de que estamos preparados para o inesperado?
Mesmo se você for jovem, você deve ter algumas coisas em mente:
Se seus pais assinaram alguma de suas dívidas (como empréstimos estudantis, empréstimos para carros etc.), eles podem ser responsáveis por essas dívidas se você morrer antes de pagá-las
Se você é quem está cuidando de seus pais idosos, o que eles farão se você morrer? O seguro de vida pode fornecer para eles quando você não puder
Você adiou a compra do seguro de vida para jovens porque é solteiro e não tem filhos? Se você quer se casar e ter filhos no futuro, pode ficar feliz por já possuir um seguro de vida
Comprar seguro de vida para jovens aos 20 ou 30 anos não parece mais loucura, não é?
3. Auxílio por afastamento
Se porventura algo acontecer e você vier se afastar do do trabalho, existem seguros que oferecem uma cobertura para o pagamento de diárias por até 90 dias. Isso garante o seu rendimento por todo esse período em que estiver incapacitado.
Ou seja, você poderá se recuperar com toda dignidade necessária, sem comprometer qualquer pagamento de despesa. Essa é uma cobertura interessante para profissionais autônomos, especialmente prejudicados em situações similares.
4. Coloque proteção para o futuro
Você pode não ter dependentes agora, mas isso pode mudar em alguns anos. Investir agora significa que você terá proteção quando seus filhos, cônjuge ou pais idosos dependerem de sua renda. Se você esperar, pode ser mais difícil e caro obter cobertura.
Faça as perguntas certas para escolher o plano certo
O erro mais comum que as pessoas cometem, especialmente os jovens com orçamento limitado, é escolher um plano ou cobertura com base na sua renda atual. Lembre-se, à medida que você envelhece, seus ganhos também aumentam.
Os fatores a serem considerados ao escolher seu plano e cobertura devem incluir uma estimativa de suas necessidades e objetivos futuros, número de dependentes atuais (pais, irmãos) e futuros (cônjuge, filhos) e responsabilidades esperadas (cuidados médicos para idosos, educação dos filhos, empréstimo à habitação).
Aqui estão algumas perguntas que você deve se fazer para tomar a decisão certa:
- Quais são seus objetivos futuros: Você planeja fazer um empréstimo educacional para estudar mais ou pretende se casar e ter filhos? Seu seguro deve prever essas despesas e muito mais, para proteger sua família da tensão financeira de qualquer evento imprevisto.
- Quantos dependentes você tem: Pais idosos com problemas de saúde? Um cônjuge que não pode trabalhar ou não pode ganhar uma renda fixa? Crianças no futuro? São variáveis que precisam ser contabilizadas. Qualquer que seja a cobertura que tenha em mente, seria aconselhável duplicar ou triplicar, tendo em conta a inflação futura, para que a sua família desfrute de um estilo de vida confortável.
- Quais são seus passivos atuais ou futuros: Você tem algum empréstimo existente ou qualquer outro que pretenda tomar no futuro? Para evitar que o ônus do reembolso EMI de empréstimos pendentes recaia sobre sua família, é essencial incluí-los na cobertura de vida que você compra.
- Quais problemas de saúde devem ser contabilizados: Além do benefício por morte estendido por um plano de longo prazo, alguns planos oferecem cobertura adicional na forma de passageiros. Pilotos como cobertura de invalidez, perda de cobertura de emprego, isenção de cobertura de prêmio, podem ser adicionados pagando uma pequena quantia de prêmio adicional. Esses pilotos agregam valor considerável ao plano básico adquirido.
Conclusão
Como você pode ver, há pesquisas e dados suficientes para provar os benefícios que se acumulam quando comprados em tenra idade. De forma alguma você deve considerá-lo um discurso de vendas ou um truque de marketing, pois isso é do seu interesse. Pode parecer uma despesa adicional, mas você não prefere prevenir do que remediar?
Então contrate o seu seguro hoje mesmo do Proteção 24/7 e tenha os melhores benefícios na sua vida.